“Festa das Vindimas” da RTP passa por Anadia

1923
Vinhas da Anadia.
Comercio 780

O Município de Anadia recebe, no próximo dia 9 de setembro, segunda-feira, o programa “Festa das Vindimas” da RTP, o qual será transmitido a partir de São Lourenço do Bairro, tendo como pano de fundo a bela paisagem vinhateira, junto à Quinta do Encontro.

O programa terá início às 10h00 e prolongar-se-á durante todo o dia.

Durante as várias horas de emissão será dado a conhecer o que de melhor se faz, em termos vitivinícolas, no concelho de Anadia e na região da Bairrada. Estão previstas várias reportagens sobre as vindimas que já se encontram a decorrer, bem como de vários pontos da Bairrada, nomeadamente o Museu do Vinho Bairrada, a Estação Vitivinícola da Bairrada e a Associação da Rota da Bairrada, e ainda entrevistas com diversos produtores/engarrafadores.

Paralelamente, será dada uma atenção especial a um dos ex-libris da região, os Espumantes, com ênfase para o projeto Baga-Bairrada que tem vindo, paulatinamente a alargar o seu leque de oferta.

O enoturismo e a gastronomia são outras das áreas em destaque nesta emissão dedicada às vindimas. Haverá também muita animação, com realce para os artistas locais, refere uma nota de imprensa promocional da autarquia de Anadia.

“A divulgação e a promoção do vasto património ligado, direta ou indiretamente, a este setor no concelho e na Bairrada são os grandes objetivos desta emissão”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780