Feira: Um ‘FAROL’ para conversar, escutar e identificar necessidades dos idosos

592
Imagem da CM da Feira.

‘FAROL’ é o mais recente projeto de iniciativa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, abraçado por voluntários do Banco Local de Voluntariado e pelos professores e voluntários do programa municipal do equilíbrio físico e mental da população sénior, ‘Raízes do Afeto’, que oferecem o seu tempo para conversar, escutar e identificar necessidades mais prementes dos idosos do concelho.

Com o ‘FAROL’, formado por um conjunto de sentimentos e ações altruístas, F – Força, A – Amizade, R – Rir, O – Ouvir, L – Liberdade, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira reúne um conjunto de pessoas que manifestaram vontade de ajudar, num contexto de grande gravidade devido à pandemia da COVID-19, onde o altruísmo, o voluntariado, a união, a solidariedade e o conforto são palavras de ordem.

Através de um contacto telefónico, duas vezes por semana, os professores e os voluntários mantêm uma ligação com os seniores que, em muitos casos existe há largos anos, no âmbito dos vários projetos municipais, e, simultaneamente, auscultam o seu estado de saúde e psicológico e identificam possíveis necessidades. Os idosos podem também ligar aos “seus voluntários” sempre que sentirem necessidade.

Em quatro dias, de 25 a 28 de março, os participantes desenvolveram 608 contactos telefónicos.

Mais informações

Publicidade, Serviços & Donativos