Covid-19: A caminho dos seis mil infetados no País e mais 19 mortes / Concelho de Aveiro perto dos 100 infetados

3548
CHBV (Hospital de Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

O boletim epidemiológico divulgado este domingo pela Direção Geral da Saúde (DGS), ao meio dia, com informações oficiais que reportam-se à meia noite de ontem, deu conta que o número de casos de pessoas infetadas por Covid-19 em Portugal subiu de 5170 para 5962 (mais 792). Há a registar mais 19 vítimas mortais, totalizando 119 casos.

Na Região Centro do País, de que faz parte o ACeS do Baixo Vouga *, surgem 709 infetados (mais 62).

O relatório divulgado mantém os 28 óbitos e os 10 recuperados já referidos no dia de ontem.

No que toca aos concelhos do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS), Ovar continua a ser o mais afetado, aparecendo agora com 159 casos, mais 14 casos do que no dia anterior.

Segue-se Aveiro, que surge com 95 casos (mais 33), e em terceiro Albergaria-a-Velha, agora com 32 (mais 4).

Dados a que NoticiasdeAveiro.pt teve acesso, relativos ao ACeS do Baixo Vouga (ponto de situação ao fim da tarde), referem 352 infetados (mais 35) nos concelhos abrangidos, 167 dos quais em Ovar.

Aveiro, o segundo concelho mais afetado do Baixo Vouga, aparece com 65 casos.

Já quanto a Albergaria-a-Velha, a autoridade de saúde da ACeS refere 46 casos.

O relatório dá conta de 50 casos de infeção entre profissionais de saúde.

1689 pessoas estavam em “vigilância ativa”.

Nos concelhos de Aveiro Norte, sob jurisdição da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN), o boletim epidemiológico da DGS refere que a Feira, onde funciona um centro de testes, tem 136 casos (mais 33) e Oliveira de Azeméis surge com 67 (mais 21).

Quanto a óbitos, a autoridade de saúde do ACeS do Baixo Vouga apontava para 14 casos até ontem. São conhecidos publicamente seis mortes em Ovar, duas em Albergaria-a-Velha (ambas no lar da Geriabranca), uma em Estarreja, uma em Oliveira do Bairro e uma na Murtosa.

Em Aveiro Norte, além de um sexagenário utente da Cerci de S. João da Madeira, foi dada a notícia da morte de um homem de 78 anos residente em Arouca.

[Ponto de situação Covid-19 online]

* ACeS do Baixo Vouga: Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Artigos relacionados

“Até que haja uma vacina não podemos ficar descansados”

Criança de 14 anos morreu com Covid-19 no Hospital da Feira