Feira: Detida mulher que incendiou casa de namorado / Suspeita tem antecedentes do género

677
PJ do Porto.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, fora de flagrante delito, a presumível autora de incêndio numa residência integrante de um prédio habitacional propriedade do namorado, em fins de junho, na zona de Santa Maria da Feira.

A detida, de 52 de idade, de nacionalidade portuguesa, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

“O fogo terá sido provocado pela detida, com recurso a um isqueiro e produto acelerante de combustão, num aparente quadro de desequilíbrio mental e desavenças conjugais”, refere uma nota da Diretoria do Norte.

Ainda de acordo com a PJ, a detida terá provocado diversos pontos de ignição, ao regar diverso mobiliário com gasolina que transportava numa garrafa tipo termo, aproveitando um momento de desatenção do proprietário, seu namorado.

“Como resultado, o interior da residência ficou seriamente destruído e, não fora a pronta intervenção de terceiros e dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, o incêndio poderia ter provocado a destruição completa da mesma, bem como das restantes habitações do prédio”.

A detida sofreu queimaduras graves, pelo que teve que ser assistida pelo INEM e posteriormente internada na Unidade de Queimados do Hospital da Prelada.

“Três dias antes, a mesma mulher terá incendiado o interior da residência do seu ex-marido e de sua filha, num contexto emocional muito semelhante, factos que se encontram a ser investigados em inquérito autónomo”, adianta a PJ.

Artigo relacionado

Mulher pega fogo à casa do namorado dois dias depois de tentar incendiar habitação do ex-marido (CM)

Publicidade, Serviços & Donativos