Feira de Março “é momento especial de encontro e convívio”

531
Feira de Março 2024.
Comercio 780

Está aberta a Feira de Março 2024, que irá na sua 588ª edição, certamente, continuar a ser “um momento especial, de encontro e convívio, de amigos, das famílias”, como enfatizou o presidente da Câmara de Aveiro antes da visita inaugural.

Artigos relacionados

Aveiro ‘ao ritmo’ da Feira de Março

Feira de Março com mais dois dias tem José Cid na abertura

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A secular ‘feira franca’, a primeira do calendário nacional, tem duas particularidades na presente edição. Uma delas é estar associada ao “selo” de ‘Aveiro Capital Portuguesa da Cultura 2024’, fazendo parte da programação que se prolonga até dezembro, mas, também, acolhendo eventos culturais ao longo do mês.

Especialmente simbólico, este ano, será a despedida da Feira de Março, a 25 de abril, por ficar marcado pelos 50 anos da ‘Revolução dos Cravos’, merecendo, por isso, uma evocação especial do dia da aurora da liberdade em Portugal, lembrando Ribau Esteves “que temos de cuidar dela no dia a dia, por ser tão importante para a nossa vida”.

O edil destacou, para além de tudo o mais que se instalou no recinto de feiras durante um mês (comércio, diversões, restauração, animação), a presença do movimento associativo local, enquanto “expressão mais forte da cidadania ativa”, deixando um elogio ao “serviço público” prestado pelos seus dirigentes. São 24 coletividades que terão a ser cargo uma centena de eventos, na maioria, para animação da Feira de Março.

Inauguração da Feira de Março 2024.

A Feira de Março 2024 abriu dois dias mais cedo, para aproveitar o fim de semana, com 210 expositores (mais duas dezenas de empresas presentes do que no ano passado) e 50 diversões (carrosséis e afins), incluindo aqui, também, algumas “novidades”, anunciou o presidente da Câmara de Aveiro, fazendo eco de informações transmitidas pelos empresários dop sector.

Feira de Março – Programação

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.