Feira: Creche ilegal encerrada pela GNR cuidava de 13 crianças / Casal suspeito de maus tratos

1364
Creche ilegal (GNR).

A GNR constituiu arguidos um homem de 74 anos e uma mulher de 68 anos por “exercerem a atividade ilegal de creche residencial e por maus tratos a menores” na freguesia de Lourosa, concelho de Santa Maria Feira.

“No âmbito de uma investigação por maus-tratos a menores, foi apurado que os suspeitos detinham uma creche ilegal, frequentada por 13 crianças com idades compreendidas entre os 5 meses e os 6 anos, consideradas em risco”, informa um comunicado da Guarda divulgado esta manhã.

No decorrer das diligências policiais a cargo do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de São João da Madeira foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na apreensão de diversos géneros alimentícios fora de validade, um medicamento não sujeito a receita médica fora de validade, um saco com diversas pastilhas de veneno para roedores, uma ratoeira e diversos documentos fiscais.

Já “as crianças foram retiradas da habitação e entregues aos seus progenitores, sendo sinalizadas junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santa Maria da Feira”, adianta a GNR.

A ação contou com o reforço dos Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de São João da Madeira e do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Aveiro.

Artigo relacionado

“É a maior mentira do mundo”: Proprietária de creche ilegal na Feira nega maus tratos a crianças (CMTV)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.