Feira: Call para criações artísticas locais

1025
Imaginarius, Feira.

Termina a 31 de outubro o prazo para a apresentação de candidaturas à ‘Call – Apoio à Criação Local’, no âmbito do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua.

Um apoio para a valorização e envolvimento dos agentes culturais e artísticos locais.

No dia 10 de outubro vai realizar-se, às 18:30, no Imaginarius Centro de Criação, uma Sessão de Esclarecimento, dirigida a artistas e associações locais.

A esta ‘Call – Apoio à Criação Local’ podem participar associações, companhias locais e artistas independentes, naturais ou residentes no concelho de Santa Maria da Feira, que queiram apresentar novas criações artísticas para integrar a programação da 20.ª edição do Imaginarius que vai decorrer entre 28 e 31 de maio de 2020.

Os projetos a apresentar deverão ser criações originais, na área do teatro, dança, música, circo, performance, instalação, arte digital, arte urbana e multidisciplinar, focadas na interação com o espaço público e enquadradas na temática da edição de 2020, “O(s) Mito(s)”.

Serão apoiadas quatro criações, preferencialmente, dois projetos provenientes de entidades associativas e outros dois projetos de companhias locais e/ou artistas independentes, sendo atribuída a cada uma das criações artísticas, uma bolsa de apoio no valor de 4 000 euros para a criação, desenvolvimento, produção, deslocações e apresentações no âmbito do Imaginarius 2020.

A direção do Imaginarius avaliará as propostas com base na originalidade, interação com o público/espaço público, multidisciplinaridade dos coletivos artísticos, inclusão de estratégias e ferramentas de apoio às acessibilidades, envolvimento da comunidade local e capacidade de circulação nas rotas de difusão nacionais e internacionais.

Os resultados desta chamada pública serão divulgados até 30 de novembro de 2019.

As candidaturas ao ‘Call – Apoio à Criação Local’ devem ser submetidas até 31 de outubro, através do preenchimento do formulário disponível em www.imaginarius.pt.

Publicidade, Serviços & Donativos