Federação do PS: Congresso aprovou orgãos distritais por 88%

1135
Congresso da Federação do PS de Aveiro.
Comercio 780

O Congresso, que decorreu este sábado, dia 12, em Sever do Vouga, consagrou a liderança de Jorge Vultos Sequeira, tendo aprovado a Moção Global “POR AVEIRO, AVANÇAMOS JUNTOS” por unanimidade e aclamação.

O Congresso aprovou ainda três moções setoriais (sobre Planeamento do território e das cidades, : um desígnio e um sistema na afirmação da democracia – primeiro subscritor Pedro Ribeiro da Silva (Aveiro); Reposição de freguesias – – primeiro subscritor António Cardoso, SM Feira; Descentralização: Autonomia, Proximidade e Participação. Educação – primeiro subscritor Manuel Oliveira de Sousa, Aveiro).

Na Sessão de Encerramento, o Presidente da Federação, Jorge Sequeira, depois de agradecer o trabalho realizado pelos congressistas e comissão organizadora, salientou a importância do momento apelando à mobilização para concretizar os compromissos assumidos na Moção, e enfatizou, dados os tempos em que se vive, a necessidade de todos continuarem empenhados na defesa do serviço público, “um serviço público patriótico” – dando como exemplo a criação, pelas forças de esquerda, do Serviço Nacional de Saúde, instituído a 15 de setembro de 1979.

A concluir a Sessão, Marta Temido dirigiu-se ao Congresso apontando os principais desafios, num tempo em que o Serviço Público, nomeadamente o SNS, aproximou setores (autarquias, escolas, empresas, mundo laboral) conseguindo articular medidas para controlar a pandemia. Em tempos de incerteza, apontou como determinante continuar a robustecer o Estado Social. E destacou “como são necessárias novas medidas, que passam também pela intervenção individual; a presidência da União Europeia também é uma oportunidade para demonstrar o que Portugal faz de melhor; a proteção aos mais frágeis, apoiando as instituições na assunção das suas responsabilidades; a vacinação sazonal; o regresso às escolas com a normalidade possível.”

Marta Temido terminou frisando “é preciso enfrentar os próximos desafios, que estão aí, com a esperança de que vamos sair disto”.

Os órgãos da Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista foram aprovados por 88,5 % dos delegados.

Federação do PS de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos