Farmácias de Anadia passam a colaborar nos serviços da Unidade Móvel de Atendimento

1100
Unidade Móvel de Atendimento, Anadia.

Cinco farmácias do concelho de Anadia reforçam o leque de serviços prestados pela Unidade Móvel de Atendimento (UMA) junto da comunidade, informa a Câmara local em comunicado.

Os estabelecimentos aderentes vão “prestar apoio na área da educação farmacológica, no sentido de sensibilizar as pessoas, nomeadamente para a toma correta dos medicamentos, a toma dentro das horas prescritas e a não sobredosagem, além de outros importantes esclarecimentos.”

A presidente da Câmara, Maria Teresa Cardoso, vê o projeto como “uma mais-valia” para a comunidade, de forma a “chegar mais próximo daquelas pessoas que têm mais dificuldades em chegar a este tipo de serviços”.

No passado mês de dezembro, o município celebrou protocolos de cooperação com duas clínicas de Anadia para a prestação de serviços na área da saúde.

O serviço itinerante entrou em funcionamento em julho do ano passado, percorrendo as 10 freguesias do concelho a prestar diversos serviços públicos às populações mais isoladas e de menor mobilidade, nomeadamente nas valências da biblioteca e do espaço do cidadão e também de saúde.