“Faltam mais duas finais, vamos até ao fim e ver o que pode acontecer” – Miguel Valença (BM)

1008
Miguel Valença, treinador do Beira-Mar.

Um golo do ponta-de-lança Marcelo Santiago, que marcou em Castro Daire pelo segundo jogo seguido, permitiu ao Beira-Mar manter o ciclo vitorioso.

Na luta pelos dois lugares de promoção, que continua matematicamente em aberto, apenas o Lourosa vacilou, empatando no terreno do Camacha.

Artigo relacionado

Futebol /CdP: Beira-Mar cumpre em Castro Daire / Dos primeiros, só o Lourosa perdeu pontos

O treinador do Beira-Mar não teve problemas em dar ao Castro Daire o prémio de melhor equipa em campo.

Antes de falar do jogo nas declarações difundidas pela rádio Terra Nova, Miguel Valença agradeceu o apoio dos adeptos aveirenses, presentes em bom número.

Depois, deixou uma palavra de apreço ao clube visitado que entrou em campo despromovido, considerando que o desfecho da época não espelha a qualidade da equipa e tem condições de voltar aos ‘nacionais’.

Sobre o Beira-Mar, o ‘mister’ não escondeu que, desta vez, “teve a estrelinha” da sorte do seu lado e um guarda-redes que “foi o melhor em campo”.

“O Castro Daire entrou muito bem, mantivemos a organização mas deixamos oportunidades em que podiam ter feito golo. Nós numa das nossas chegámos à vantagem”, lembrou Miguel Valença, destacando a resposta defensiva da sua equipa num jogo com um sintético difícil.

“É um facto que foram muito melhores, mas o que fica para história é o resultado. Agora faltam mais duas finais, vamos até ao fim e ver o que pode acontecer”, afirmou o treinador.

No próximo sábado, o Beira-Mar termina a primeira fase com a receção ao já despromovido Leça. Miguel Valença espera ter muitos adeptos para continuar a dar apoio à equipa em busca da quinta vitória seguida. “Não podemos esquecer que o nosso objetivo era a manutenção, garantida com todo o mérito, agora o grupo meteu toda a gente a sonhar. Sendo ou não o último jogo, queremos dar continuidade às vitórias e acabar da melhor forma esta primeira fase”, rematou o técnico.

Discurso direto

“Entrámos por cima, depois sofremos o golo nos últimos cinco minutos da primeira parte, que é sempre mau. Fomos mais acutilantes, mas não conseguimos fazer golo. O Beira-Mar foi mais eficaz. Foi a imagem do Castro Daire esta época, fomos valente. Contra uma uma excelente equipa, que necessitava dos três pontos. Vamos terminar o campeonato com dignidade para continuar a honrar o clube e o distrito” – Mangualde, treinador do Castro Daire.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780