Expropriação de terreno para nova rotunda na antiga 109

4156
Quinta do Simão, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Aveiro vai pedir a declaração de utilidade pública de um terreno necessário para construção da rotunda na antiga estrada nacional 109, em Esgueira, junto ao restaurante Solar das Estátuas.

“Após várias tentativas infrutíferas, ao longo dos últimos dois anos, para compra por negociação amigável com o proprietário do imóvel em causa, e considerando o caráter de urgência”, a autarquia decidiu avançar para a expropriação do terreno.

A rotunda é tida como a solução “para resolver os problemas de congestionamento e segurança rodoviária” provocados pelo atual entroncamento, na Quinta do Simão.

O executivo municipal deliberou aprovar a declaração de utilidade pública da expropriação, com caráter de urgência e a autorização de posse administrativa do imóvel pelo valor de 15.910 euros, em conformidade com os relatórios de avaliação do valor do prédio em causa.

“Neste momento está já concluído o estudo prévio, que vai permitir a conclusão do projeto para esta nova rotunda”, adianta a Câmara em comunicado.

O processo segue para discussão e votação em sede de Assembleia Municipal.