Exportações da Polivouga para a Irlanda em destaque na revista do AICEP

3507
Atividade agrícola.

A Polivouga – Indústria de Plásticos, que tem sede em Albergaria-A-Velha, é uma das empresas destacadas pela revista Portugal Global editada pelo AICEP na sua edição de fevereiro, que dá relevo especial às exportações nacionais para a Irlanda.

A unidade fabrica mangas e filmes para embalagens em polietileno de baixa densidade, sacos e plásticos flexíveis, destinados a diferentes setores de atividade, como o agroalimentar, materiais de construção, papel, agricultura, grande distribuição e comércio.

A Irlanda foi identificada em 2013 “como um dos países mais fortes na agropecuária bovina da Europa e a Polivouga sentiu que tinha soluções de qualidade, nomeadamente para silagem, que aumentavam e preservavam o valor nutricional dos animais ao longo de todo o ano, com o produto filme estirável agrícola”, refere a empresa.

Fundada em 1982 e com cerca de duas centenas de colaboradores, a Polivouga exporta 46 por cento do seu volume de negócios de 130 milhões de euros, principalmente para Espanha, Bélgica, Irlanda, Alemanha e França.

As embalagens técnicas, soluções agrícolas e embalagens alimentares representam, respetivamente, cerca de 60 por cento, 23 por cento e 17 por cento das suas vendas.

A Polivouga exporta 46 por cento do seu volume de negócios de 130 milhões de euros (valor de 2017), principalmente para Espanha, Bélgica, Irlanda, Alemanha e França.

A decisão estratégica passou por estabelecer um acordo de exclusividade com o maior distribuidor de filmes e redes agrícolas para a silagem da Irlanda, sendo constatados “resultados crescentes em vendas neste país”, que superam sete milhões de euros, englobando a área agrícola, a embalagem técnica para a indústria e a embalagem alimentar.

Revista Portugal Global

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780