Exploflorestal abre portas com debate sobre oportunidades e desafios para o sector

327
Expoflorestal, Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Expoflorestal abre portas esta manhã em Albergaria-A-Velha para a sua 13ª edição, prolongando-se até domingo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A inauguração da “feira nacional da floresta” conta com a presença de Rui Ladeira, Secretário de Estado das Florestas.

Para além do espaço de exposição de equipamentos e múltiplas atividades ligadas à fileira, destaque para outras de iniciativas profissionais, aproveitando a presença de agentes do sector. Mas também para a divulgação de ações de proteção da floresta.

A organização agendou dois momentos (sexta-feira e sábado à tarde) para “Promoção dos Serviços dos Ecossistemas na Região de Aveiro”, dando a conhecer o caso do ‘Projeto Cabeço Santo’, que se dedica há vários anos a atividades de recuperação ecológica na zona de Águeda. A ExpoFlorestal assumiu “o compromisso” de organizar um fundraising para este projeto, pelo irá doar parte da receita de bilheteira da feira aos promotores.

O encontro temático conta com na sessão de abertura com outros palestrantes, como Paula Salazar, Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal (PEFC). Catarina Aguiar, da Associação Florestal do Baixo Vouga (AFBV) irá intervir sobre “Novas Oportunidade e Desafios” na floresta.

Mais informações em https://expoflorestal.pt/programa/

Artigo relacionado

Expoflorestal, a montra da floresta em Portugal

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.