Estudantes desenvolvem APP para orientar visitantes pelo trilhos de Sever do Vouga

1167
'Trilho do Gresso', Sever do Vouga.
Comercio 780

O ‘ABC Digital’, evento anual realizado pelos alunos do primeiro ano do Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Comunicação Digital (CD) do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA), de Aveiro, vai ficar assinalado pelo lançamento de uma aplicação (APP) “inovadora” para ajudar a “percorrer os trilhos da natureza única de Sever do Vouga”.

O encontro, que serve para “partilhar estratégias, dicas, ferramentas e melhores práticas da comunicação digital, numa articulação estreita entre a comunidade académica e o mundo laboral”, está agendado para 27 de maio (10:15), no Edifício VougaPark, em Sever do Vouga.

Alunos e docentes de CD e do CTeSP em Animação Turística e do Património Cultural e Natural (ATPCN), também leccionado pelo ISCIA, criaram a APP que “desafia a viajar pelos belíssimos trilhos de Sever do Vouga.”

Os participantes no ‘ABC Digital’ irão ter oportunidade fazer um percurso pedestre pelos trilhos de Sever do Vouga, orientado pelo serviço para smartphones.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780