Estarreja: Subsídios às instituições da área da ação social

1094
Atribuição de subsídios a IPSS (Câmara de Estarreja).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de Estarreja procedeu esta quarta-feira, 27 de julho, à entrega de subsídios às instituições da área da ação social, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2022.

Na sessão, que decorreu no Salão Nobre do Paços do Concelho, a autarquia anunciou que apoia 12 instituições em verbas correntes, no montante global de 52 320 mil euros. A atribuição deste montante tem como principal objetivo assegurar que estas entidades continuem a ter capacidade de desenvolver o seu trabalho quer “no apoio à infância e juventude, incluindo as crianças e jovens em perigo, no apoio à família, às pessoas idosas e com deficiência ou incapacidade, e no apoio à integração social e comunitária”, pode ler-se no protocolo.

“Dentro da nossa disponibilidade financeira e conhecendo de perto as fragilidades e obstáculos das instituições do nosso concelho, garantimos que o Município estará sempre do vosso lado”, frisou o presidente da autarquia, Diamantino Sabina.

Isabel Simões Pinto, vereadora da Ação Social e Inclusão, acrescentou que “as instituições estarrejenses não são só exemplo de coragem e de força no trabalho desenvolvido em prol da comunidade como são um motor importante de empregabilidade no nosso território.”

Nos últimos 2 anos, as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho foram fortemente fustigadas pelas consequências provenientes da pandemia causada pela doença COVID-19, impondo-se uma drástica adaptação de toda a sua atividade e metodologia de trabalho, com vista a garantir a segurança de todos os utentes. Retomada a normalidade, Isabel Simões Pinto espera que “estas associações possam retomar gradualmente a sua atividade em pleno, com o apoio fulcral do Município, permitindo também a manutenção da sua sustentabilidade enquanto associações, que prestam um verdadeiro serviço público à população.”

Serão beneficiadas as seguintes instituições: Associação da Quinta do Resende; Associação de Solidariedade Estarrejense; Associação de Solidariedade Social Filantrópica Veirense; Associação Humanitária de Salreu; Centro Paroquial de Assistência da Freguesia de Pardilhó; Centro Paroquial Social de Santa Marinha de Avanca; CERCIESTA; Fundação Benjamim Dias Costa; Fundação Cónego Filipe de Figueiredo; Cáritas Diocesana de Aveiro; Associação Obras Sociais São Vicente Paulo; e Associação Vida Nova Lar de Idosos.

Câmara de Estarreja

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.