Estarreja: Rotunda para melhorar acesso ao Eco Parque avança para concurso público

431
Ecoparque, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Estarreja aprovou, esta semana, por unanimidade, o projeto de execução da rotunda a construir na variante Norte à EN224, em Pardilhó, que permitirá facilitar o trânsito junto do Eco Parque Empresarial.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra, que decorre do acordo de gestão da rodovia com a Infraestruturas de Portugal (IP), foi alvo de uma revisão do projeto, tendo agora condições para lançamento a concurso público.

A execução aponta para um preço base de 1,364 milhões.

A obra prevê a intervenção no alinhamento do arruamento e do caminho em terra batida já existentes, numa extensão de 720 metros, considerando-se uma faixa de rodagem do arruamento a construir com uma largura média de 7.00m, respeitante a duas vias de circulação com 3.50m de largura.

Artigo relacionado

Estarreja: Nova rotunda vai melhorar acessibilidades a Pardilhó e ao Ecoparque

Repavimentação da EN 109 começa pelo sul do concelho

A autarquia estarrejense prepara, também, a beneficiação e conservação do troço sul da EN 109 (freguesias de Canelas, Salreu e Fermelã), que por acordo com IP teve a sua integração na rede viária municipal.

Devido ao “mau estado de conservação dos pavimentos e sinalização”, tornou-se “urgente” realizar a beneficiação / conservação do arruamento. Já foi elaborado o projeto para as obras que poderão começar ainda este ano e prolongar-se até 2025.

A estimativa de custo é de 1,070 milhões de euros. O projeto segue para concurso público de empreitada.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.