Estarreja: Pista de BTT em terrenos do antigo matadouro

358
Associação Desportiva Estarreja Cycling (ADEC).

O município de Estarreja cedeu, em regime de comodato, um terreno, no antigo matadouro, localizado em Veiros, para a Associação Desportiva Estarreja Cycling (ADEC) criar uma pista destinada à prática de BTT.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A autarquia correspondeu ao pedido para a cedência gratuita da área a afetar à promoção da atividade desportiva da modalidade em causa (4.826 metros quadrados), porque pode tornar-se “um importante elemento do turismo em bicicleta” e ajudará na preservação da macha florestal abrangida pelos trilhos.

Na justificação do acordo de comodato da parcela de terreno sem utilização, o município lembra que a prática de BTT tem milhares de adeptos que percorrem as pistas e percursos existentes no País com “uma proliferação de provas e eventos”, normalmente muito concorridos.

Questionado pelo vereadores do PS sobre a existência de uma lixeira ilegal no antigo matadouro, como foi denunciado há um ano, o presidente da Câmara, Diamantino Sabina (PSD-CDS), informou que a zona foi alvo de uma limpeza geral, com a recolha de 50 toneladas de resíduos de vários tipos, mas não estavam depositados na área da futura pista.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.