Estarreja: Município dá prenda de Natal aos bombeiros locais

1201
Bombeiros de Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Estarreja vai apoiar a aquisição de um Veiculo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) que ficará ao dispor dos bombeiros locais.

Uma ‘prenda’ deixada na ceia de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Estarreja.

O presidente da Câmara, Diamantino Sabina, entregou um cheque no valor de 35.000 euros “para comparticipar” o investimento da corporação, que rondará no total 148.400 euros.

Uma ajuda para reconhecer “o papel fundamental dos bombeiros estarrejenses na sociedade e na proteção civil”, refere a autarquia, correspondendo, assim, às necessidades da associação, “que presta um serviço de manifesto interesse público para o concelho.

A viatura ficará ao serviço das missões ligadas ao combate de incêndios, conforme refere o protocolo de cooperação assinado entre as duas entidades.

O documento salienta ainda a importância dos meios de socorro, nomeadamente as viaturas florestais de combate a incêndios (VFCI), que são “uma ferramenta crucial” à atividade dos bombeiros.

“A real necessidade de socorro aos cidadãos, com a qualidade exigida, implica recursos humanos e financeiros, aos quais a Associação Humanitária não tem capacidade para fazer face por si só”, refere o protocolo.