Estarreja: “Floresta Segura”

1085
Imagem da Câmara de Estarreja.
Comercio 780

No próximo dia 8 de fevereiro, às 11:00, irá realizar-se uma ação de sensibilização sobre a temática “Floresta Segura”, na Biblioteca Municipal de Estarreja, promovida pela Guarda Nacional Republicana – Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente do Núcleo de Proteção Ambiental. Esta sessão é destinada à população em geral.

O objetivo desta ação é despertar consciências para a problemática da defesa da floresta contra incêndios, dando conselhos práticos sobre as atitudes corretas para a gestão de combustível em terrenos florestais.

Pretende-se ainda alertar para a importância da adoção de procedimentos preventivos sobre o uso do fogo, a limpeza e remoção de matos e manutenção das faixas de gestão de combustível, de forma a prevenir os riscos de incêndio florestal.

Esta é mais uma oportunidade que os Munícipes têm para ver esclarecidas algumas dúvidas que ainda possam existir sobre gestão de combustíveis florestais. Coloque as suas questões e seja um agente ativo na defesa da nossa floresta.

Publicidade, Serviços & Donativos