Estarreja: Deputados do PS confiantes na concretização de investimentos nos serviços de saúde

2592
Hospital de Estarreja.

Deputados do PS eleitos pelo distrito de Aveiro dão como garantidos investimentos nos serviços públicos de saúde em Estarreja, onde está um dos três pólos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Confiança expressa após contactos mantidos pelos eleitos Hugo Oliveira e Susana Correia juntamente com a concelhia do partido junto de responsáveis do CHBV no Hospital Visconde de Salreu e com o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga.

Segundo uma nota de imprensa, “foi desenvolvido um trabalho responsável de auscultação dos profissionais de saúde dos vários níveis de prestação de cuidados, da Administração Regional de Saúde e do Governo, com o intuito de articular as respostas dos cuidados de saúde primários e hospitalares e garantir a prestação de cuidados de saúde de qualidade aos Estarrejenses”.

Graças a este “encontro de sinergias”, os dirigentes e deputados do PS “entendem ser possível” investimentos nas prestação dos cuidados de saúde locais.

Uma das medidas passa pelo reforço da resposta da consulta aberta (das 8h às 20h nas Unidades de Saúde Familiar do Concelho e das 20h às 24h, e aos fins de semana das 8h às 24h, no hospital Visconde de Salreu ).

É anunciado ainda o alargamento da resposta em meios complementares de diagnóstico e terapêutica (RX, ECG e análises) no hospital local, “evitando a necessidade de deslocação e admissão no serviço de urgência”.

A nota de imprensa dá conta também da a aquisição de novo aparelho de ‘raios x’, “assegurado um investimento de 150.000 euros pelo CHBV”, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e um investimento de 1,5 milhões de euros para reabilitação do hospital de Estarreja com “a criação da unidade de convalescença”.

O comunicado refere, por último, a a criação de mais uma USF no concelho de Estarreja, que assegure uma cobertura de cuidados de saúde primários de 100%, incluindo de médico de família.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780