Estarreja: CDE e Clube de Veiros recebem medalhas de Mérito Municipal

231
Paços de Concelho, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Estarreja decidiu condecorar duas coletividades locais no feriado municipal, a 13 de maio.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Esta ano, as medalhas de Mérito Municipal serão atribuídas ao Clube Desportivo de Estarreja e ao Clube Cultural e Desportivo de Veiros, como reconhecimento “pelos seus percursos e pelo benefício para o engrandecimento do território estarrejense.”

A sessão solene do Dia do Município está agendada para dia 13 de junho, às 15:00, no Cine-Teatro de Estarreja.

Diamantino Sabina, presidente da Câmara, realça que o Clube Desportivo de Estarreja, desde a sua fundação em 27 de novembro de 1944, “tem sido um motor vital para o desenvolvimento do desporto no Concelho de Estarreja”, desempenhando “um papel fundamental no fomento e na promoção de diversas modalidades desportivas, moldando não só atletas, mas também cidadãos comprometidos com um estilo de vida saudável e uma comunidade unida.”

Já o Clube Cultural e Desportivo de Veiros, fundado a 19 de setembro de 1974, é referido “como uma instituição singular que entrelaça de forma harmoniosa a cultura e o desporto, enriquecendo a vida da comunidade local de maneiras multifacetadas e significativas.””

Na cerimónia, serão ainda homenageados com ‘Votos de Louvor’ os atletas estarrejenses que se sagraram campeões nacionais na época desportiva 2022/2023, os melhores alunos do 9.º e 12.º anos (Cursos Cientifico-Humanísticos e Cursos Profissionais) no ano letivo 2022/2023, assim como os funcionários da Câmara Municipal com 25 anos de serviço e os que passaram à situação de aposentados.

O feriado municipal, Dia de Santa António, contará com um concerto no Parque Municipal do Antuã do grupo ‘Os Quatro e Meia’.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.