Estarreja / Carnaval: Condições especiais de alojamento e roteiro turístico

649
Cartaz Color Add (Carnaval de Estarreja).
Comercio 780

A organização do Carnaval de Estarreja, a cargo da autarquia local e Associação do Carnaval de Estarreja, renovou a parceria com hotéis para apoiar o alojamento de visitantes. Um roteiro turístico é outra das novidades para quem passar pelos festejos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A “colaboração estratégica” com 12 alojamentos locais e hotéis do concelho de Estarreja e da região “tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma estadia inesquecível durante o Carnaval, combinando a rica tradição cultural do evento com a hospitalidade local.”

Assim, os participantes no carnaval poderão desfrutar de ofertas exclusivas e pacotes especiais ao reservarem a sua estadia nos parceiros oficiais, para além de descontos nos bilhetes de entrada para o ‘Desfile Noturno das Escolas de Samba’ (dia 9) e para os ‘Grandes Corsos’ dos dias 11 e 13 de fevereiro, que conta com a presença de 13 grupos de folia, passerelle e escolas de samba, 1300 figurantes e 17 carros alegóricos.

Segundo informa uma nota da Câmara estarrejense, para aproveitar as vantagens desta parceria exclusiva, os interessados podem fazer suas reservas diretamente com os alojamentos participantes.

Igualmente “a pensar no turista e a quem queira explorar a terra do Carnaval”, foi criado um ‘Roteiro de Experiências’ que dá a conhecer o património ambiental e cultural da região. Os visitantes têm a oportunidade de ficar a conhecer locais como o BioRia, o roteiro de arte urbana ESTAU, a Casa Museu Egas Moniz, entre outras experiências, com visitas guiadas e nas quais se podem inscrever.

Discurso direto

“Na sequência do trabalho de requalificação do Carnaval de Estarreja, também na vertente de acolhimento dos públicos, pretendemos proporcionar aos nossos visitantes uma estadia única e confortável, aprimorando ainda mais a experiência do Carnaval de Estarreja” – Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura da Câmara de Estarreja.

Artigo relacionado

Carnaval de Estarreja: Chegada dos Reis com ‘Marchas Luminosas’

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.