Estarreja: Autarquia disponibiliza ajuda para garantir aulas à distância

1683
Câmara de Estarreja.

A Câmara de Estarreja anunciou hoje apoios aos alunos locais “que não possuem os meios indispensáveis para estudar em casa”.

Cerca de 4 mil estudantes do concelho vão frequentar o 3.º período do ano letivo 2019/2020 à distância devido à pandemia do Covid-19.

“Consciente de que nem todos os alunos têm a mesma igualdade de oportunidades, a Câmara Municipal de Estarreja vai apoiar aqueles que não possuem os meios indispensáveis para estudar em casa”, refere uma nota de imprensa

Com o objetivo de criar “as melhores condições”, bem como “as mesmas oportunidades e os meios necessários” no processo de aprendizagem, a autarquia decidiu avançar para a aquisição de tablets com acesso gratuito à internet para empréstimo aos alunos que necessitem.

Será tido em conta “o levantamento das condições familiares dos alunos para aferir das suas reais necessidades, realizado pelos Agrupamentos de Escolas”.

Nas duas últimas semanas do 2.º período, “a grande maioria dos alunos realizou as suas atividades escolares à distância, havendo casos em que, por não terem ferramentas eletrónicas e acesso à internet, os alunos recebiam as fichas em papel para a realização das tarefas mandatadas pelos professores”, informou o vereador da Educação, João Alegria.

Publicidade, Serviços & Donativos