Covid-19/ Albergaria-a-Velha: Câmara apoia ações de proximidade das Juntas de Freguesia

1333
Desinfetação em Albergaria-A-Velha.

Aquisição de bens de primeira necessidade ou medicação, disponibilização de transporte ou o aconselhamento prático sobre o coronavírus/ apoio psicológico através de linhas telefónicas especiais são alguns dos serviços criados pelo município de Albergaria-a-Velha em parceria com as seis freguesias do concelho no âmbito da prevenção do Covid-19.

“O objetivo é otimizar recursos, de forma a chegar a toda a comunidade Albergariense, mesmo às pessoas que vivem em localidades mais distantes do centro urbano”, refere uma nota de imprensa da edilidade.

A sensibilização da população para a prevenção do contágio por Covid-19, bem como a higienização dos espaços públicos, são outras das ações ‘no terreno’.

Em todas as freguesias do concelho, foram colocados outdoors ou lonas a aconselhar as pessoas a ficarem em casa e distribuídos folhetos com informação prática sobre as medidas de prevenção.

Em termos de limpeza dos espaços públicos, a Câmara disponibilizou material de proteção e produtos de higienização às juntas de freguesia, para procederem à desinfeção das áreas mais suscetíveis de contágio nas várias localidades.

“Para o município, o trabalho colaborativo com as juntas de freguesia é imprescindível para garantir as mesmas condições de acesso à informação e aos serviços a toda a população, independentemente do local onde se resida. As juntas de freguesia têm também um conhecimento mais profundo das situações de carência que possam existir no seu território, proporcionando uma resposta mais rápida e eficaz na resolução das questões”, conclui o comunicado.

(Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos