Estarreja: Autarquia apoia nova série televisiva inspirada em Egas Moniz

1594
Casa Museu Egas Moniz, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município de Estarreja vai apoiar a produção de uma nova série televisiva de ficção inspirada em Egas Moniz, prémio Nobel da Medicina, natural de Avanca, que irá ser exbida na SIC.

O executivo aprovou nesse sentido, recentemente, um protocolo de colaboração com as duas produtoras envolvidas.

O ‘Projeto Delta’, como é chamada a série, será apoiado no âmbito do ‘Avanca Film Fund’, uma iniciativa lançada em 2019 pela autarquia e Cine Clube de Avanca, que organiza anualmente em julho o ‘AVANCA – Festival Internacional de Cinema’.

A ideia do filme surgiu há três anos durante um workshop durante aquele evento anual quando dois amigos, um realizador e um médico, exploraram histórias das “descobertas científicas” de Egas Moniz.

A série, que será rodada parcialmente em Estarreja, contando com figurantes locais, terá oito episódios “em volta de uma personagem mistério que seguiu todas as pisadas” do Prémio Nobel.

O contributo para a afirmação do núcleo local de produção cinematográfica, a divulgação de Estarreja e dinamização da economia levaram a autarquia a associar-se ao ‘Projeto Delta’, com apoio logístico que permita viabilizar financeiramente a rodagem da série, assumindo, entre outras despesas, o alojamento e as refeições da equipa envolvida.

Como contrapartidas, a autarquia receberá vídeos promocionais da série com referências a Estarreja que poderá divulgar nas suas redes sociais e, ainda, apoio técnico para a realização de dois documentários promocionais do concelho e a gravação imagens de interesse através de drone.

Artigos relacionados

O Ego de Egas – A história de vida do médico Egas Moniz

Primeiro fundo local de apoio à produção cinematográfica nasce em Estarreja

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.