Estarreja: Autarquia aceita candidaturas para apoios à melhoria de habitações degradadas

671
Paços de concelho de Estarreja.

A Câmara de Estarreja abriu um prazo de candidaturas ao programa ‘Casa Melhor – – Melhoria de Habitações Degradadas de Munícipes Carenciados’ durante o mês de setembro.

Uma medida com apoio financeiro para execução de obras de conservação e de beneficiação que entra na sua 21.ª edição.

O programa tem o objetivo de apoiar cidadãos residentes no concelho que não tenham condição financeira para fazer obras de conservação ou de melhoria das condições de segurança e mobilidade nas suas habitações.

Para tal, os candidatos devem preencher uma série de requisitos definidos por regulamento próprio.

“Nos últimos três anos, a autarquia apoiou 28 famílias a fazerem obras nas as suas casas, melhorando a vida de um total de 66 pessoas, num investimento superior a 161 mil euros”, lembra um comunicado.

O imóvel terá de propriedade do candidato (cidadão nacional ou equiparado em termos legais). O agregado familiar deve ter residência permanente e exclusiva no concelho, há pelo menos, dois anos, e o rendimento mensal per capita deverá ser superior ao valor da Retribuição Mínima Mensal Garantida (RMMG). As obras pretendidas deverão estar “devidamente licenciadas ou autorizadas pela Câmara”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.