Estarreja: 2.ª campanha solidária “SOS Ucrânia”

891
Dreamweb 728×90 – Video I

“Vamos continuar a ajudar!” A 2.ª campanha solidária “SOS Ucrânia” reforça apoio aos refugiados ucranianos

O Município de Estarreja cria, em articulação com a Rede Social, um conjunto de medidas integradas de apoio aos refugiados que fogem da guerra na Ucrânia, que levou a maior crise migratória e humanitária na Europa desde a II Guerra Mundial.

Os desafios para acolher o povo ucraniano são constantes e a Câmara Municipal de Estarreja avança para a 2.ª campanha solidária “SOS Ucrânia”, que consiste num conjunto alargado de medidas, em particular na área da habitação, do emprego e outros serviços, permitindo aos refugiados encontrarem respostas às suas necessidades e uma integração social rápida e plena.

A ação reúne diversas três “Bolsas Solidárias”. Uma “Bolsa de Alojamento”, que permitirá fazer um levantamento da oferta de agregados familiares disponíveis para acolher famílias nas suas residências ou de habitações para acolhimento gratuito. O apoio aos refugiados passa também pela criação de uma “Bolsa de Emprego”, que congregará as ofertas de emprego das empresas do concelho. Será elaborada ainda uma “Bolsa de Serviços de apoio à Integração”, que possibilitará a criação de uma rede de voluntários nas áreas da psicologia, serviço social, direito, línguas entre outras.

Continuar para ler mais informações.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780