‘Espaço Inovação Mealhada’ tem novos inquilinos

2205
Espaço Inovação, Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara da Mealhada aprovou as candidaturas de quatro novos projetos para alojar no ‘Espaço Inovação Mealhada’, local onde poderão ser desenvolvidos sem quaisquer custos para os seus promotores.

Os empreendedores terão acesso a salas de trabalho para desenvolverem os projetos apresentados nas áreas do turismo, de transportes, de habitação e de formação.

As empresas que passarão a usufruir deste espaço são a Living Place, que se dedica à animação turística e ambiental, a Modular, um projeto inovador de transformação de contentores marítimos em habitação, a Órbitas & Atalhos, centrada no transporte de mercadorias a nível regional, e a Pedagogia Motivacional, que se dedica à formação e psicologia.

Segundo lembra a edilidade, trata-se de “um espaço multifuncional, aberto à comunidade, de acolhimento gratuito de ideias e projetos inovadores em diferentes fases de desenvolvimento, que visem a promoção dos recursos endógenos da região, o crescimento económico, a coesão e o desenvolvimento sustentável do concelho e da região”.

As salas de trabalho são destinadas a” projetos específicos, resultantes de parcerias ou protocolos municipais, cujas finalidades sejam a integração na comunidade e no mundo do trabalho, a promoção do empreendedorismo jovem, a revitalização de atividades económicas e a consolidação do tecido empresarial concelhio.”

Podem acolher também “associações promotoras e de apoio ao desenvolvimento do concelho ou a promotores de ideias ou projetos inovadores de cariz empreendedor, que assentem na valorização dos recursos da região e na promoção do desenvolvimento económico, social e tecnológico.”

As candidaturas selecionadas podem usufruir de instalações, gratuitamente, por seis meses (sala de trabalho partilhadas) ou 12 meses (salas de trabalho de acesso reservado).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.