‘Espaço Bairrada’ promove região demarcada na praia da Vagueira

1365
Espaço Bairrada, Vagueira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Associação Rota da Bairrada abriu seu ‘Espaço Pop-up Bairrada’ que funcionará durante o Verão na Vagueira, a principal praia do concelho de Vagos.

Aberto diariamente, o local serve para “promover” a região e receber os veraneantes”, aliando “a oferta turística da região aos vinhos e produtos tradicionais da Bairrada”.

Vagos é um dos concelhos associados da Rota da Bairrada e as suas freguesias que integram a região demarcada da Bairrada são: Covão do Lobo e Sosa.

Os ‘Espaços Bairrada’ mostram a “diversidade da oferta turística existente no território”, servindo especialmente para “a promoção de vinhos e espumantes, artesanato, produtos regionais, merchandising, livros.”

Funcionam, também, como locais de acolhimento do turista/visitante à Região da Bairrada e da população residente, com um atendimento personalizado e oferecendo material promocional da Região, onde também é feita a sugestão de circuitos, marcação de visitas e outras atividades.

Os visitantes podem aceder a um conjunto de programas com atividades educativas e promocionais do território, como sejam as provas de vinhos e produtos locais, conferências de imprensa, workshops temáticos, cursos de vinhos entre outras que dinamizam a região.

“Trata-se de um conceito que marca a identidade da Bairrada” tendo um carácter mais permanente no município de Anadia (Espaço Bairrada – Curia, sede da Associação) e de Oliveira do Bairro,

A Associação Rota da Bairrada é uma associação sem fins lucrativos, criada no final do 2006, com o objetivo de organizar de forma articulada e estruturada a oferta do território Bairrada, assegurando desta forma que a visita à Região seja uma experiência única e repleta de saberes e sabores.

Publicidade, Serviços & Donativos