Escolas de Oliveira do Bairro recebem compostores de resíduos biodegradáveis

674
Compostores escolares (Oliveira do Bairro).
Comercio 780

A Câmara de Oliveira do Bairro deu “continuidade” ao projeto “Dar valor é dar vida” com a distribuição gratuita de compostores pelas escolas do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Estes equipamentos destinam-se, exclusivamente, à deposição de resíduos urbanos biodegradáveis (resíduos alimentares e de jardim), para serem, posteriormente, encaminhados para valorização e transformados em composto”, refere uma nota municipal.

O composto, rico em nutrientes, funciona como adubo ou fertilizante dos solos, permitindo assim diminuir a utilização de químicos.

Os interessado nesta iniciativa podem aderir gratuitamente, mediante o preenchimento de um formulário de inscrição, disponível no site do município, em https://www.cm-olb.pt/p/terraaterra.

Os munícipes podem receber na residência compostores domésticos e/ou baldes de 10 litros.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780