Aveiro: ‘Nova Agrovouga 2023’ tem “versão alargada” para dez dias

5712
Agrovouga 2019.
Comercio 780

A ‘Nova Agrovouga’ regressa ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro, no próximo dia 17, estendendo-se por 10 dias, anunciou hoje a Câmara de Aveiro, entidade organizadora do certame. “As edições dos últimos anos foram apostas ganhas” e, em 2023, a feira “dá mais um passo na sua consolidação ao duplicar o número de dias de realização”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a edilidade aveirense, a raça bovina autóctone da Região de Aveiro, nomeadamente o gado ‘marinhão’,” mantém-se em evidência e a Nova Agrovouga volta a receber o Concurso Nacional da Raça Marinhoa. Em permanência, dezenas de exemplares podem ser apreciados num estábulo especialmente preparado para o efeito, sendo que os visitantes vão também poder conhecer melhor esta carne certificada e as diferentes formas de a consumir, em várias demonstrações promovidas pela Associação de Criadores de Bovinos da Raça Marinhoa.”

“Igualmente importante, é a presença do setor equestre. Para além dos belíssimos animais presentes, será possível usufruir de “batismos a cavalo”, demonstrações de ferradores e passeios de charretes, bem como assistir a galas equestres, espetáculos de “horse ball” e concursos de saltos.”

A feira inclui uma área de restauração, com restaurantes de carnes certificadas, doçaria local e tradicional e outros petiscos, assim como os vinhos da região da Bairrada.A gastronomia estará presente também em sessões de demonstração sob a orientação de reputados chefes e no mercado de produtos biológicos e do vinho.

Um “evento para todas as pessoas, de todas as idades, com especial destaque para as Crianças que vão poder conhecer melhor o setor agrícola. Uma quintinha com animais de várias espécies é outra das grandes atrações, mas haverá também arborismo, visitas aos estábulos e várias iniciativas das empresas do setor leiteiro a pensar nos mais pequenos. Alguns milhares de Crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino”.

Já “a pensar nos extraordinários profissionais do setor agrícola, o programa deste ano prevê um conjunto de conferências técnicas e um setor comercial com empresas de várias áreas e tecnológicas, com especial destaque para o setor florestal em parceria com a Navigator.”

O certame remonta a 1972, com nome de 1.ª Feira Exposição Agro-Pecuária de Aveiro. Este suspenso durante seis anos consecutivos, sendo que em 2019, a Cãmara retomou a Agrovouga,” num conceito moderno e adaptado aos novos mercados e tendências no setor.”

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.