Escola da Mealhada contemplada com novas zonas de sombreamento

317
EB2 da Mealhada.

A Câmara da Mealhada tem em curso uma empreitada para “criar zonas de sombreamento na Escola Básica 2 da Mealhada, garantindo, assim, maior comodidade para alunos, professores e auxiliares”.

A obra, que implica um investimento superior a 185 mil euros, inclui diversas ações, nomeadamente a criação de áreas de sombreamento, com cobertura verde e muros verdes, numa paragem de autocarro e junto à fonte, a criação de áreas tensionadas (de sombra) na sua envolvente e a plantação de espécies resistentes ao stress hídrico no jardim. Serão também criados poços para recolha de águas pluviais, bem como um sistema de rega inteligente.

A adjudicação da obra realizou-se a 27 de julho, tendo cinco meses de prazo de execução.

Segundo a edilidade, empreitada faz parte do projeto “Demonstração e Inovação para Adaptação às Alterações Climáticas na Região de Coimbra”, que é liderado pela CIM – Região de Coimbra e abrange os municípios da Mealhada, de Condeixa-a-Nova e de Montemor-o-Velho.

No município da Mealhada, o projeto incluiu ainda intervenções no Parque da Cidade, com a criação de sistemas de nebulização na esplanada e em áreas de lazer, inclusive com sistemas móveis e no Mercado Municipal da Mealhada, com a criação de trincheiras de retenção de águas.

A candidatura “Demonstração e Inovação para Adaptação às Alterações Climáticas na Região de Coimbra”, que ascende a um milhão de euros, foi aprovada pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, Portugal 2020 e Fundo de Coesão, ao abrigo do Aviso de Concurso POSEUR-08-2019-11: Projetos de demonstração em matéria de adaptação às alterações climáticas e disseminação de boas práticas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.