ERSUC faz investimento de 2,6 milhões para tratar bioresíduos nas unidades de Aveiro e Coimbra

1018
Central da ERSUC, em Eirol, Aveiro.

A ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S. A. vai investir na adaptação da unidade de tratamento mecânico biológico (UTMB) de Eirol, em Aveiro, para tratamento de bioresíduos de recolha selectiva.

Segundo o aviso do concurso público, hoje publicado em Diário da República, a primeira fase dos melhoramentos na capacidade de funcionamento, que abrangem também o centro integrado de valorização e tratamento de RSU em Coimbra, tem como valor do preço base do procedimento 2,600 milhões de euros.

O prazo de execução do contrato previsto é de oito meses

Trabalhos de adaptação das UTMB

A empreitada destina-se à realização de todos os trabalhos, fornecimentos e serviços necessários à adaptação das Unidades de Tratamento Mecânico e Biológico (UTMB), localizados em Aveiro (freguesia de Eirol) e em Coimbra (freguesia de Vil de Matos) para o tratamento de biorresíduos de recolha seletiva, bem como as infraestruturas necessárias à montagem e correcto funcionamento dos equipamentos a fornecer, a realização dos testes de aceitação da instalação e a formação do pessoal, nos termos e condições estabelecidos nas peças do concurso.

Artigos relacionados

Ass. Municipal / “Declaração de voto”: Atividade da UTMB de Eirol

Aveiro: Ampliação do aterro da ERSUC deve ser condicionada à criação de novo acesso Norte, exige a Câmara

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.