Equipamento de Ressonância Magnética (RM) entrou em atividade no Hospital de Aveiro

554
Foto CHBV.

Apesar das previsões apontarem para outubro o arranque do seu funcionamento, já iniciou a atividade o novo equipamento de Ressonância Magnética (RM) do CHBV. Um equipamento que tanto diferencia o nosso Serviço de Imagiologia, vai internalizar, a partir de agora, esta atividade, evitando, assim, o envio de doentes para Centros de Imagiologia convencionados no exterior.

Este equipamento, há muito desejado pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) e que não existia, permite uma resposta mais atempada e de maior qualidade ao crescente número de pedidos de RM, quer programados, quer de urgência, representando, por isso, uma significativa melhoria da qualidade dos cuidados prestados pelo CHBV.

Em simultâneo, vai permitir a obtenção pelo Departamento de Imagiologia de idoneidade formativa da Ordem dos Médicos, muito importante na fixação de novos especialistas.

A Ressonância Magnética do CHBV foi financiada pelo programa CENTRO 2020. Teve um custo total de 1.777.350€, sendo o financiamento comunitário de 1.510.737,50 €, cabendo o valor remanescente (266.602,50) ao CHBV.

CHBV

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.