Equipa BIT.UA volta a vencer concurso sobre aplicação de IA à biomédica

535
Universidade de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Pelo quarto ano consecutivo, a equipa BIT.UA, do Instituto de Engenharia Eletrónica e Informática de Aveiro (IEETA), da Universidade de Aveiro, foi uma das duas vencedoras do desafio BioASQ, um concurso que pretende premiar projetos que aliem a inteligência artificial (IA) à investigação biomédica.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Este concurso, organizado pelo Demokritos NCSR (National Center for Scientific Research), da Grécia, e que tem como principais patrocinadores a Google, a Elsevier, e a Ovid (plataforma de suporte à investigação em ciências médicas), desafia os participantes a desenvolver sistemas de IA capazes de compreender e analisar vastas coleções de texto biomédico e responder a perguntas complexas, úteis para os especialistas biomédicos, explicaram os membros da equipa vencedora.

Continuar para ler artigo do site UA.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780