EPA reconhecida como ‘Escola Inovadora’

1281
Escola Profissional de Aveiro (stand).

A Escola Profissional de Aveiro (EPA) acaba de ser reconhecida pelo Ministério da Educação como Escola Inovadora, tendo visto aprovado um Plano de Inovação único em Portugal, com a duração de três anos letivos, o qual irá trazer ainda mais consistência e alcance ao trabalho desenvolvido com as empresas em toda a região de Aveiro.

A EPA vê assim premiado o seu trabalho inovador junto dos jovens e das empresas, que assenta em percursos de educação e formação à medida de cada um, promovendo a integração socioeducativa e socioprofissional dos formandos.

O Plano de Inovação agora aprovado pretende, entre outros, contrariar a tendência de muitos jovens que, atingidos os 18 anos de idade, abandonam os estudos obrigatórios, sem os concluírem, designadamente de cariz profissional, para ingressarem no mercado de trabalho.

Além disso, através do aperfeiçoamento do seu modelo único e inovador de trabalho com as empresas – ‘Do Namoro ao Casamento’ – a EPA quer aproximar-se ainda mais das necessidades de formação com que hoje as empresas estão confrontadas, fazendo-as participar nessa formação ao longo do percurso formativo dos jovens.

Com esta distinção nacional por parte do Ministério da Educação, o Plano de Inovação curricular, pedagógico e organizacional da EPA irá permitir um trabalho com maior valor acrescentado em matéria de recuperação, reabilitação, educação, inclusão, qualificação e empregabilidade dos jovens.

A EPA continua assim na liderança dos processos educativos e formativos em toda a Região de Aveiro, continuando as ser uma referência nacional.

EPA

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780