Ensino politécnico: ‘Escola da Bairrada’ poderá abrir no ano letivo 24-25

890
Assinatura de protocolo para instalação da 'Escola da Bairrada'.

A futura ‘Escola da Bairrada – Pólo do Instituto Politécnico de Coimbra’, a instalar nos municípios de Anadia e da Mealhada, poderá abrir no próximo ano letivo ou mesmo antes com cursos de pós-graduações “se estiverem todas as condições reunidas.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Informação transmitida, recentemente, aquando da assinatura do protocolo que enquadra “a parceria com as Câmaras Municipais de Anadia e da Mealhada” e o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) para a instalação da nova escola.

Segundo Jorge Conde, presidente do IPC foi o “primeiro ato oficial de um projeto que serve o propósito da instituição, que é acrescentar valor para as pessoas, as empresas e todos os agentes que estão no território”.

Já para Teresa Cardoso, presidente da autarquia de Anadia “vale a pena apostar no território da Bairrada e nas suas potencialidades”. Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara da Mealhada, realçou, por sua vez, “a importância da parceria” para a “valorização da Bairrada, particularmente nos setores-chave da educação, inovação, criatividade e empregabilidade.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» A ‘Escola da Bairrada’ tem como objetivos principais promover a oferta formativa com vista ao desenvolvimento de Formações Superiores não conferentes de Grau, como Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Microcredenciações e Pós-Graduações em áreas de especial diferenciação do território da Bairrada, tendo em consideração as áreas de forte impacto no território dos Municípios da Anadia e da Mealhada. O polo do IPC será criado, no âmbito da candidatura aprovada aos programas “Impulso Jovens STEAM” e “Impulso Adultos”. Caberá ao Politécnico de Coimbra a coordenação e organização logístico-administrativa da Escola da Bairrada, o desenvolvimento da oferta formativa e a dinamização da mesma e da promoção da empregabilidade;

» Aos dois municípios caberá proporcionar os espaços físicos para a implementação da Escola da Bairrada, proporcionar/dinamizar condições de transporte entre o local da Escola e as instalações onde se realizarem as formações no município, alocar os recursos humanos necessários ao funcionamento do(s) espaço(s), bem como promover a oferta formativa na região.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.