Engenharia e gestão industrial: UA pela primeira vez na final do concurso europeu TIMES

1707
Equipa da UA da ESTIEM.

Uma equipa de quatro estudantes da Universidade de Aveiro (UA), em representação da European Students of Industrial Engineering and Management (ESTIEM) Local Group Aveiro, foi apurada para a fase final do Tournament in Management and Engineering Skills (TIMES) que decorrerá em Viena, Áustria nos dias 10 a 14 de abril próximos.

A ESTIEM é uma organização europeia de estudantes de Engenharia e Gestão Industrial presente em mais de 70 universidades europeias, entre as quais a UA.

O TIMES é a maior competição europeia de resolução de casos de estudo para estudantes, sobre os mais variados tópicos relacionados com a Engenharia e a Gestão.

O evento oferece ainda a oportunidade aos participantes de expandirem a sua rede profissional, adquirirem novos conhecimentos e desenvolverem as competências obtidas ao longo do percurso curricular.

O Local Group Aveiro tem como principal objetivo “dotar os seus estudantes de competências técnicas e transversais que lhe serão extremamente úteis na sua vida profissional.”

“É a primeira vez que uma equipa que representa a UA chega à fase final desta competição, disputando o pódio com estudantes de toda a Europa”, salienta um comunicado.

A equipa é constituída por Francisco Vieira e Nelson Ribeiro, Vasco Bento Rodrigues (estudantes de Engenharia e Gestão Industrial) e Michael Nunes (estudante de Engenharia Mecânica).

Após vencer a fase local, competindo internamente, a equipa ultrapassou uma das semifinais da competição, que decorreu em formato online sob organização do Local Group Liège, apurando-se para a final juntamente com as equipas de Bruxelas e Oslo.

Os elementos da equipa vencedora da fase final obterão o título de “Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial do ano”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780