Engenharia e gestão industrial: UA pela primeira vez na final do concurso europeu TIMES

1710
Equipa da UA da ESTIEM.
Dreamweb 728×90 – Video I

Uma equipa de quatro estudantes da Universidade de Aveiro (UA), em representação da European Students of Industrial Engineering and Management (ESTIEM) Local Group Aveiro, foi apurada para a fase final do Tournament in Management and Engineering Skills (TIMES) que decorrerá em Viena, Áustria nos dias 10 a 14 de abril próximos.

A ESTIEM é uma organização europeia de estudantes de Engenharia e Gestão Industrial presente em mais de 70 universidades europeias, entre as quais a UA.

O TIMES é a maior competição europeia de resolução de casos de estudo para estudantes, sobre os mais variados tópicos relacionados com a Engenharia e a Gestão.

O evento oferece ainda a oportunidade aos participantes de expandirem a sua rede profissional, adquirirem novos conhecimentos e desenvolverem as competências obtidas ao longo do percurso curricular.

O Local Group Aveiro tem como principal objetivo “dotar os seus estudantes de competências técnicas e transversais que lhe serão extremamente úteis na sua vida profissional.”

“É a primeira vez que uma equipa que representa a UA chega à fase final desta competição, disputando o pódio com estudantes de toda a Europa”, salienta um comunicado.

A equipa é constituída por Francisco Vieira e Nelson Ribeiro, Vasco Bento Rodrigues (estudantes de Engenharia e Gestão Industrial) e Michael Nunes (estudante de Engenharia Mecânica).

Após vencer a fase local, competindo internamente, a equipa ultrapassou uma das semifinais da competição, que decorreu em formato online sob organização do Local Group Liège, apurando-se para a final juntamente com as equipas de Bruxelas e Oslo.

Os elementos da equipa vencedora da fase final obterão o título de “Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial do ano”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.