Empresa de mecatrónica e da robótica industrial expande atividades no Sanjotec

1187
Inauguração de novos espaços da EPL, em S. João da Madeira.

Uma empresa de robótica instalada na Sanjotec, parque de ciência e tecnologia municipal de S. João da Madeira, expandiu a sua atividade com abertura de mais espaços de apoio.

A EPL – Mecatrónica & Robótica assinalou, recentemente, a abertura do seu centro de formação e do seu ‘Smart Factory Lab’ “para desenvolvimento de soluções na área da mecatrónica e da robótica industrial”, refere uma nota de imprensa do município local.

O presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, esteve presente na abertura de duas valências na Sanjotec com as novas instalações e equipamentos.

A EPL – Mecatrónica & Robótica foi fundada em 2006, assentando a sua atividade na implementação de soluções de robótica e mecatrónica. Conta também com escritórios em Lisboa, tendo agora optado por expandir-se no município sanjoanense com a criação da EPL Academy e o seu ‘Smart Factory Lab’.

“A escolha pela Sanjotec é estratégica devido às condições que disponibiliza às empresas de base tecnológica, com particular incidência na robótica, na automação Industrial, na biotecnologia, na química, no design e nas Tecnologias da Informação”, refere o comunicado.

Criado pelo município de S. João da Madeira em 2008, o parque de ciência e tecnologia conta com um universo de cerca de 90 projetos empresariais, espalhados por dois edifícios, “na sua maioria com uma forte componente exportadora”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780