Empresa de antigos alunos da UA soma prémios internacionais na área do design

2777
Sede da Moxy, Porto.
Comercio 780

A Moxy, uma empresa de design e software formada por empreendedores da região de Aveiro, arrecadou 24 prémios internacionais pelo desenvolvimento do seu próprio website.

Lançado há um ano, o site https://moxy.studio tem conquistado prémios de design e desenvolvimento web, assim como menções e nomeações “por parte de organizações que são referências absolutas da indústria”.

A jovem empresa, que inclui três antigos alunos da Universidade de Aveiro entre os seus quatro fundadores, destaca a atribuição de cinco ‘Awwwards’ , entre os quais um de ‘Melhor Site Mobile do Ano 2018’, quatro ‘Vega Awards’ e quatro ‘CSS Design Awards’.

A mais recente nomeação foi pare os ‘European Design Awards’, que valeu um terceiro prémio (bronze) entregue em Varsóvia, capital da Polónia.

Fundada em Setembro de 2016, a Moxy possui três promotores da região de Aveiro: Marco Oliveira (CEO – Santa Maria da Feira), Filipe Dias (COO, Santa Maria da Feira) e André Cruz (CTO – Aveiro) , ex alunos do Mestrado Integrado em Engenharia de Computadores e Telemática. O quarto fundador, Gonçalo Cruz, Advisor, que é de Coimbra, estudou no Porto e nos Açores.

A empresa tem desde o ano passado um plano de investimento para o biénio de cerca de 5 milhões de euros, angariados essencialmente de capitais próprios.

“O primeiro grande passo deste plano foi a aquisição e remodelação de um antigo armazém na Baixa do Porto, que servirá de expansão à capacidade operacional”, refere um comunicado sobre o espaço já inaugurado.

A Moxy tem uma equipa de 30 pessoas constituída por engenheiros de software, designers e marketeers, que trabalham em conjunto na área do ‘Engineered Design’.

Publicidade, Serviços & Donativos