Empresa com projeto em Aveiro recebe importante investimento

752
Foto DeepNeuronic.
BF

A startup portuguesa DeepNeuronic de Inteligência Artificial, que colaborou colaboração com a Câmara de Aveiro, a Altice Labs e o Instituto de Telecomunicações na instalação de um sistema inteligente diretamente nas câmaras da cidade, automatizando a infraestrutura ‘Smart City’ existente, informa que “captou um investimento de 1.5 milhões de euros da sociedade de capital de risco Ged Ventures Portugal”.

Em comunicado, os fundadores da empresa com sede na Covilhã “reforçam a importância de incentivos como o Aveiro Tech City Challenges”. Os serviços disponibilizados em Aveiro, tornam a cidade “o local ideal para a validação e promoção de tecnologias emergentes com o objetivo de tornar as cidades mais inteligentes e seguras.”

A DeepNeuronic, fundada em 2021, por Vasco Lopes e Bruno Degardin, engenheiros informáticos especializados em Inteligência Artificial, foca-se em facilitar o processo de supervisão de câmaras de vigilância com deteção automática, em tempo real, de situações anormais e perigosas, usando Inteligência Artificial e Visão Computacional que se interliga com as infraestruturas existentes.

O sistema permite detectar mais de 20 cenários perigosos, como acidentes rodoviários, incêndios, objetos abandonados, agressões, tiroteios, assaltos, quedas, entre outros, com a possibilidade de incluir novas situações. Além de alertas visuais e sonoros imediatos, o utilizador tem, ainda, acesso ao histórico de acontecimentos com fácil visualização e filtração.

Quanto ao investimento da GED Ventures Portugal agora anunciado, “representa uma parceria estratégica, uma vez que permitirá consolidar a nossa tecnologia, nomeadamente na continuação do trabalho de Investigação e Desenvolvimento, permitindo alcançar o mercado internacional”.

O apoio “vem complementar o financiamento de 535 mil euros de um projeto nacional PT2020 e o de 75 mil euros pelo “Business Angel” Sergio Giacoletto, ex-vice presidente executivo da Oracle.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.