Empreitada do Lar da CERCI de São João da Madeira lançada a concurso público

1037
Projeto do lar da CERCI de S. João da Madeira (foto partilhada pelo jornal LABOR).

A Cooperativa para Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades (CERCI) de São João da Madeira lançou a concurso público a construção de um lar residencial para 30 utentes que irá ampliar a oferta disponível atualmente desta valência, reduzida a menos de uma dezena de vagas.

A empreitada de obras públicas tem como preço base do procedimento cerca de 1,9 milhões de euros.

O prazo previsto de execução do contrato, sem incluir renovações é de 630 dias.

A CERCI de São João da Madeira tem garantido um apoio para o lar residêncial a construir numa área de mil metros quadrados nas suas instalações em 80% através do programa PARES 3.0. O investimento global deverá passar 1,3 milhões de euros, contando, ainda, com apoio municipal.

Os utentes do futuro equipamento são cidadãos portadores de deficiência que precisam de acompanhamento permanente e não têm acesso a retaguarda familiar.

Atualmente, a CERCI acolhe apenas nove utentes em regime de internato recorrendo a três apartamentos cedidos pela Câmara local.

O projeto do novo lar prevê a criação de 15 quartos duplos com instalações sanitárias próprias. O edifício de três pisos incluirá ainda espaços administrativos, salas de convívio, refeitório, cozinha, lavandaria, gabinete médico e estacionamento semienterrado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.