Eleição do Reitor da UA com calendário aprovado

806
Universidade de Aveiro.

O calendário para a Eleição do Reitor da Universidade de Aveiro (UA) tem início em março, com a apresentação das candidaturas e termina nos primeiros dias de maio com a eleição dos candidatos, realizada pelo Conselho Geral (CG).

A tomada de posse ocorrerá no prazo máximo de 20 dias após a homologação dos resultados.

É conhecida a pretensão do atual reitor, Paulo Jorge Ferreira, concorrer ao segundo mandato.

A definição deste calendário foi o principal ponto em discussão na última reunião do CG, dá conta uma nota informativa difundida pelo site da instituição.

Da ordem de trabalhos fez parte, entre outros assuntos, a aprovação, por maioria, do Plano de Atividades e Orçamento da UA para 2022 e a aprovação, por maioria, da fixação do valor de propinas devidas pelos estudantes para o ano letivo 2022/2023.

O Plano de Atividades comporta um orçamento de 131,3 milhões de euros. Segundo o documento, 2022 terá uma “singular imprevisibilidade” quer na atividade, quer no que diz respeito ao orçamento, por manter-se o efeito da pandemia no seu terceiro ano com condicionantes que “são ainda difíceis de antever” para a UA.

“O outro elemento de imprevisibilidade resulta da situação política atual. O Orçamento de Estado para 2022 não foi aprovado em 2021 e a dotação orçamental da da UA só será conhecida com rigor daqui por vários meses. Até lá, vigorará muito provavelmente um regime de duodécimos, com base no orçamento do ano anterior”, refere a introdução do plano de atividades.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.