Educação pela Arte em Estarreja levou mais de 2 mil alunos ao teatro

336
Teatro, Estarreja (Foto partilhada pela CME).

De pequenino se criam hábitos culturais e de estímulo às artes e com esse objetivo a Câmara Municipal de Estarreja proporcionou uma ida ao teatro a crianças desde o pré-escolar ao 9º ano de escolaridade do ensino público e privado do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A peça “A verdadeira História da Carochinha”, por exemplo, foi vista por mais de 600 alunos com idades dos 3 aos 5 anos, no dia 13 de março, no Cine-Teatro de Estarreja. Esta foi uma das sete peças escolhidas pela Câmara Municipal de Estarreja para proporcionar uma ida ao teatro a mais de 2300 alunos de diferentes anos de escolaridade, no âmbito da Educação pela Arte contemplada no Programa Municipal de Educação (PME). De 6 de fevereiro a 14 de março, os alunos assistiram a sete peças levadas à cena por 4 companhias de teatro em 8 dias de exibição na principal sala de espetáculos de Estarreja, promovendo uma programação adaptada a cada etapa escolar. A “Educação pela Arte” visa enriquecer a experiência educacional das crianças, proporcionando-lhes acesso a experiências culturais significativas.

2300 alunos de escolas e IPSS mergulharam em histórias emocionantes, explorando temas relevantes e adequados à sua idade através do poder da arte teatral.

No âmbito da Educação pela Arte, foram disponibilizadas às Escolas e IPSS do concelho os seguintes espetáculos de teatro:
A verdadeira História da Carochinha, Ponto Produções – Pré-escolar
Os Ovos Misteriosos, Teatro do Botão – 1º ano
A Girafa Que Comia Estrelas, AtrapalhArte – 2.º ano
A Maior Flor do Mundo AtrapalhArte – 3.º e 4.º anos
A Herança, Ponto Produções – 5.º ano
T’Ulisses, AtrapalhArte – 6.º ano
Auto da Barca do Inferno, ACE Teatro do Bolhão – 9.º ano

Programas como o Educação pela Arte são essenciais para garantir que as crianças estarrejenses tenham acesso a experiências enriquecedoras, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal, social e cultural.

O Programa Municipal de Educação (PME) reúne o conjunto de atividades, projetos, parcerias e recursos existentes em Estarreja. São mais de 50 ações distribuídas por 11 áreas temáticas, desde a Ação Social Escolar, passando pelo Apoio à Família, Educação/Promoção do Sucesso Escolar, Leitura, Ambiente, Promoção da Leitura e Educação pela Arte. O Município de Estarreja reafirma o seu compromisso contínuo com a Educação de Qualidade.

Câmara de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.