EDP reforça qualidade da rede elétrica na região

1238
Imagem EDP.
Comercio 780

A EDP Distribuição anunciou hoje um investimento de 870 mil euros “no reforço da qualidade do serviço” que é prestado aos diversos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

“Estas intervenções fazem parte de um conjunto de projetos que a empresa tem no seu plano de investimento e que visam assegurar a redundância da rede elétrica e, por essa via, a fiabilidade no fornecimento de energia”, refere um comunicado.

Segundo a EDP, os investimentos incluem a remodelação de cerca de 14 km de rede aérea de Média Tensão (MT), a requalificação e o reforço de isolamento de equipamentos MT em 27 Postos de Transformação, que permite eliminar as correntes de fuga e aumentar a vida útil das infraestruturas elétricas, minimizando as perturbações na rede.

Está prevista, também, a instalação de 13 novos Postos de Transformação, que permite eliminar as quedas de tensão, reduzir as perdas de energia na rede elétrica e garantir a disponibilização de eletricidade para aumentos de potência e satisfação de novas solicitações para novos clientes dos vários concelhos da CIRA.

A EDP irá fazer ainda beneficiações das redes de Baixa Tensão e ligação de novos clientes, através do reforço e da renovação das redes existentes (num total de 18 km),” com a aplicação de tecnologias atuais, com melhoria da integração paisagística e ambiental e com reforço da sua capacidade e aumento de fiabilidade.”

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780