Edifício do Tribunal da Mealhada recebe melhoramentos

878
Edifício do Tribunal da Mealhada.
Dreamweb 728×90 – Video I

A segunda fase da obra de recuperação do Tribunal da Mealhada já arrancou, devendo ficar concluída no final de novembro, informa a autarquia local.

A intervenção em causa abrange a cobertura e fachadas, num investimento que ultrapassa os 145 mil euros.

“Nesta segunda fase será feita a substituição integral da cobertura e serão recuperadas as fachadas exteriores do edifício, nomeadamente a nível de isolamento, para melhoria do conforto térmico e eficiência energética”, adianta um comunicado.

A obra foi consignada agosto pelo valor 145.825€ (IVA incluído) e tem 120 dias de prazo de execução.

O Tribunal da Mealhada funciona num edifício municipal, na Rua Dr. José Cerveira Lebre. No início do ano foi objeto de uma intervenção que visou a substituição das caixilharias, no valor 40.810 euros (IVA incluído).

“Com os trabalhos anteriormente efetuados e com esta intervenção de maior relevo, conseguimos devolver ao espaço público do centro da cidade a magnitude do edifício e, sobretudo, dar condições condignas a quem ali trabalha ou a quem a ele recorre”, refere António Jorge Franco, presidente da Câmara, citado na nota de imprensa.

Está prevista, ainda, uma terceira fase de obra que incidirá sobre a melhoria de acessibilidades internas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.