Eco Parque Empresarial de Estarreja com mais lotes disponíveis

1807
Eco-Parque Empresarial de Estarreja.

A Câmara de Estarreja prepara-se para disponibilizar mais terrenos do Eco Parque Empresarial para novas instalações industriais.

O executivo irá proceder à alienação 22 lotes através de hasta pública a agendar.

Os eleitos do PS abstiveram-se na votação da proposta na Câmara alegando que faltou uma discussão mais alargada antes da votação final.

Os socialistas defenderam que seria de incluir “como critério de adjudicação a contratação de jovens com habitações académicas superiores” residentes no concelho ou que ali queiram fixar-se.

Lembraram, a propósito, que Estarreja perdeu cerca de 2 mil pessoas nos últimos 20 anos. Por isso, seria uma oportunidade de “dar preferência a potenciais interessados” com interesse assumido em recrutar colaboradores com formação superior.

A maioria PSD-CDS deixou a ‘porta aberta’ à ideia, pelo que o assunto será retomado em próxima reunião de Câmara para analise.

A proposta ainda terá de ser discutida e aprovada pela Assembleia Municipal.

Os lotes a disponibilizar terão como preço base 21,65 euros por metro quadrado. A área total é de 132.778 metros quadrados (receita mínima de 2,9 milhões de euros).

A alienação é feita à proposta “economicamente mais vantajosa”.

Artigo relacionado

Estarreja: Câmara e IP avançam com nova rotunda para melhorar acesso ao Ecoparque

Estarreja: 3º fase do Eco Parque Empresarial em andamento

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.