“É o dever cumprido” – Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar sobre a conquista do título

1524
Sport Clube Beira-Mar (Festa da conquista do título de 2021-22).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Beira-Mar festejou este domingo a conquista do título do Campeonato Sabseg e subida ao Campeonato de Portugal, após a vitória caseira sobre o Paivense (2-0).

Artigo relacionado

Futebol distrital: Beira-Mar é campeão a 4 jornadas do final e regressa aos ‘nacionais’

Ricardo Maia, treinador aveirense, vê atingido, assim, o grande objetivo colocado para a época.

“É o deve cumprido, nós hoje no somatório de pontos, estaríamos, sem o corte da segunda fase, com 87 pontos. Fizemos 29 vitórias em 32 partidas. Esperar por 8 de maio para festejar é um alívio, porque a missão era muito clara desde o início”, afirmou depois do embate que definiu o vencedor do principal troféu distrital.

O Campeonato Sabseg ainda tem mais quatro jornadas antes de ‘cair o pano’, mas os três pontos conquistados sobre o surpreendente Paivense acabaram com as dúvidas que poderiam ainda existir.

“Ganhámos uma vantagem que muita gente duvidou quando saímos há dois meses de Castelo de Paiva com cinco pontos de avanço. Após as derrotas que tivemos, a resposta imediata foi positivo, houve um percurso de vitórias. É essa mentalidade que caracteriza o o grupo, essa competitividade. O Beira-Mar não jogou o melhor futebol da época, do campeonato, mas a mentalidade vencedora ninguém tira. Isso foi o que nos trouxe para a conquista”, referiu o técnico que chegou a Aveiro no início da época após a despromoção do Campeonato de Portugal.

Ricardo Maia desvalorizou as críticas que, apesar do percurso quase imaculado, foram sendo feitas em momentos de resultados negativos ou exibições menos conseguidas.

“Peguei no Beira-Mar após o desgosto de voltar à distrital que não pairava na mente dos adeptos, apesar da paciência e tolerância serem custas, a pré-época, para muitos tão importante do ponto de vista de resultados, sei que não foi do agrado de muita gente, mas o foco estava em nós próprios, passei a mensagem nesse sentido”, explicou.

O técnico destacou, ainda, o “espírito de grupo” da equipa, que foi fundamental para alcançar a meta proposta. “Não fomos melhores, fomos muito melhores”, sublinhou.

O Beira-Mar joga na próxima jornada em Estarreja, depois recebe o Florgrade, vai a Águeda e faz o último jogo em casa, com o Lamas.  Está em disputa, ainda, a Taça Distrital e Supertaça com o Recreio de Águeda.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780