É da Bairrada o novo ‘Campeão Nacional de Serviço de Vinhos – Concurso Futuro Escanção’

803
Bruno Marques, 'Campeão Nacional de Serviço de Vinhos – Concurso Futuro Escanção'.

Bruno Marques, de 22 anos, natural da Mealhada e residente naquela localidade, venceu o ‘Concurso Futuro Escanção’ na prova na área do conhecimento e serviço de vinhos, que decorreu no âmbito dos ‘Concursos Inter Escolas do Turismo de Portugal’.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O vencedor é aluno do Curso de Gestão de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. A vitória permite agora disputar os ‘europeus’ de Riga, Letónia, a realizar em novembro próximo numa organização da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo.

O jovem aluno bairradino recebeu ainda o ‘Troféu Gilberto Mira’, que pretende homenagear um antigo formador da área de restaurante da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, entre outras, também ele um Bairradino, natural de Aguim, Anadia, e que dá nome ao prémio associado ao referido concurso de escanção.

Os concursos Inter Escolas colocam em competição, nas mais diversas áreas profissionais e de formação, alunos dos 12 estabelecimentos de ensino que compõem a rede de escolas do Turismo de Portugal, dentre as quais a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Esta última edição realizou-se de 26 a 29 de fevereiro nas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, tendo juntado uma delegação de mais de cem pessoas, entre alunos, professores e técnicos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.