Dupla detida por furto de bar em Aveiro

1607
PSP de Aveiro.

A PSP de Aveiro deteve dois homens, de 27 e 30 anos, residentes no distrito de Lisboa, por suspeita da prática do crime de furto no interior de estabelecimento comercial, com arrombamento, na cidade.

A ocorrência, divulgada hoje pela polícia em comunicado, aconteceu no final da madrugada desta quinta-feira (5:50).

“Após receber notícia da prática de um ilícito no interior de um bar e considerando as informações que uma testemunha do ato havia fornecido”, a PSP “de imediato encetou diligências no sentido de intercetar os suspeitos e recuperar os artigos furtados”, relata um comunicado.

Os agentes conseguiram intercetar os suspeitos num arruamento da cidade, na posse de 30 euros, 15 isqueiros e 15 garrafas de bebidas.

Aapós diligências policiais efetuadas, apurou-se que os artigos ahaviam sido furtados do estabelecimento comercial referido no alerta inicial, pelo que se procedeu à sua apreensão, bem como de dois telemóveis por suspeita de utilização na prática do ato ilícito.

A responsável do bar avaliou as garrafas e os isqueiros em 175 euros, informando, ainda, que, do interior da caixa registadora, haviam sido furtados 70 euros.

A lesada manifestou o desejo de procedimento criminal contra os suspeitos, pelo que lhes foi dada voz de detenção, tendo ambos recolhido aos quartos de detenção da Esquadra Policial de Aveiro, a fim de serem presentes ao Tribunal de Aveiro esta sexta-feira.

Os suspeitos estavam já indiciados pela PSP local por suspeita da prática, reiterada, do mesmo tipo de crime.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.